Workshop aborda procedimentos para emissão da DAP

A Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão – FAEMA  promoveu, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, um workshop sobre a operacionalização da Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP, uma espécie de identidade do agricultor para acessar políticas públicas como os:

 

–  Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF

–  Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

–  Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

 

O evento, que faz parte da política de fortalecimento e aprimoramento do Programa Sindicato Forte, foi realizado no auditório da FAEMA, em São Luís (MA), com a orientação do assessor técnico da CNA, Jonas Ismael Jochims.

 

“Nesses dois dias fizemos uma ampla exposição dos procedimentos para emissão da DAP, em nome do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, e sobre a importância do Pronaf para o agronegócio regional”, disse.

 

Para o Workshop foram convidados todos os sindicatos rurais filiados ao sistema FAEMA/SENAR-MA.

 

“Esta é mais uma oportunidade de reciclagem, discussão e aprimoramento dos colaboradores/empregados dos nossos sindicatos, um evento de grande relevância para nosso sistema sindical”, declarou o presidente da FAEMA, José Hilton Coelho de Sousa.

 

De acordo com José Hilton, o Programa Sindicato Forte foi criado para melhorar e ampliar os serviços prestados pelos sindicatos aos produtores rurais.

 

O representante do sindicato rural de Bacabal, Francisco Gomes dos Santos, da região do Médio Mearim, que é  distante 240 Km da capital, considera importante a qualificação de dirigentes e colaboradores para que prestem um tratamento personalizado ao produtor,  que é o verdadeiro cliente do sindicato.

 

“Sempre que tenho oportunidade participo desses eventos e com isso me sinto preparado para melhor atender nossos associados”, afirmou.

 

Assessoria de imprensa do Sistema FAEMA/SENAR-MA

www.senar-ma.org.br    (98) 3231-2919

 

http://www.canaldoprodutor.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.