Vegetação Urbana reduz a Poluição do Ar em até 60%

Todos nós sabemos que as plantas ajudam na filtragem do ar, mas uma nova pesquisa mostra resultados ainda melhores sobre os anteriores.

Esses resultados são animadores, segundo os pesquisadores o aumento é de 8 vezes quando se trata de poluentes urbanos comuns, como o dióxido de nitrogênio que causa a diminuição da resistência às infecções, e os Materiais Particulados – MP, que são grandes causadores de doenças respiratórias.

Não só as árvores, mas também gramados e cercas vivas em áreas urbanas pode reduzir a concentração do nível de dióxido de nitrogênio nas ruas em 40% e materiais particulados em 60%, isso é muito mais do que se acreditava anteriormente.

Os autores ainda sugerem a construção de telhados e coberturas “verdes” para aumentar a quantidade de plantas urbanas.

Aqui mesmo em alguns artigos anteriores mostramos as plantas que filtram o ar de nossa casa e um aparelho que retira a poluição do ar por meio de plantas, dá para perceber que não é de hoje que as plantas são utilizadas para melhorar o ar que respiramos.

Essa é apenas uma maneira mais rápida para melhorar a qualidade do ar nas cidades, podemos colaborar para diminuir a poluição urbana andando a pé, de bicicleta ou de transporte público.

Não é uma solução filtrar o poluição, ser sustentável e diminuir a poluição a um nível que não traga prejuízos a nossa saúde e a natureza deve ser a meta.

www.vidasustentavel.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.