Usinas de Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos e de Geração de Energia através da biomassa.

O lixo urbano é um dos problemas mais críticos nas grandes e médias cidades brasileiras. Em parceria com a Mundo Limpo, a ABIDES promove a implantação de unidades de processamento de resíduos sólidos urbanos utilizando tecnologia nacional comprovada, capaz de combinar a reciclagem de materiais oriundos do lixo urbano com a geração de biomassa como produto final. Este processo resolve com eficiência e competitividade o problema do destino final do lixo urbano, gerando emprego e renda para as comunidades.

As unidades de processamento são modulares, permitindo a expansão programada, capaz de atender à demanda das cidades médias e grandes. Os subprodutos da biomassa gerada no processo têm inúmeras aplicações tais como tijolos e telhas ecológicas, madeira ecológica e pisos.

A unidade pode ser acoplada a uma usina termelétrica capaz de gerar energia elétrica para as comunidades e indústrias da região atendida.

Gerson Bastos

Gerson Bastos é um desenvolvedor de sites especializado na plataforma open source Wordpress. Trabalha com desenvolvimento de sites desde 2007 e atua principalmente em Brasília-DF. Email: gerson@gersonbastos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.