UHE Belo Monte está aberta para visitantes

Maior projeto de infraestrutura em construção no País, a Usina Hidrelétrica Belo Monte é uma obra aberta!

 

belo-monte-8

 

 

Desde fevereiro, a Norte Energia recebe interessados em conhecer de perto o empreendimento. A porta de entrada é o Centro de Apoio ao Visitante – CAV, instalado no canteiro de obras do Sítio Belo Monte. Mais de 500 pessoas já passaram pelo Centro, entre eles moradores da região, autoridades, representantes de entidades de classe, colaboradores de empresas que prestam serviços a Norte Energia e visitantes de outros Estados.

 

Entre esses visitantes estava a assistente social Belniza Miranda, 30 anos, que aprovou a iniciativa da Norte Energia. “É importante para a população de Altamira e de todo o Brasil conhecer essa obra grandiosa que está sendo construída em nossa região. Gostei do ambiente, dos vídeos explicativos e, principalmente, da atenção dos funcionários com os visitantes.”

 

O Centro conta com um confortável auditório com capacidade para até 36 pessoas, copa, banheiros e salas de apoio e administrativas. As paredes externas do prédio são decoradas painéis fotográficos impermeáveis com imagens do rio Xingu, da fauna e flora da região. Internamente, a decoração é funcional e traz mais informações ao visitante: painéis informativos, fotos, maquete eletrônica e tela para exibição de vídeos.

 

 

Visitantes recebem informações sobre o empreendimento

 

As atividades desenvolvidas pelo CAV estão integradas ao Programa de Interação Social e Comunicação do Projeto Básico Ambiental – PBA, da UHE Belo Monte. Os interessados em conhecer a Usina podem solicitar a agenda de visitas pelo e-mail:

cav@norteenergiasa.com.br.

 

O espaço alia a força da obra com os valores de sustentabilidade

 

http://norteenergiasa.com.br/

Foto: Norte Energia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.