RPPN – ENCANTOS DA JURÉIA

A RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural, são unidades de conservação privadas.

Elas estão previstas pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação e tem o objetivo de garantir ao proprietário de terras que este crie uma reserva para sempre, conseguindo assim, preservar a natureza presente em sua propriedade.

A Escola da Terra, criou a RPPN Encantos da Juréia em 16 hectares dos 21 hectares de sua propriedade.

A mata presente na RPPN preserva diversas riquezas naturais, como espécies da fauna e flora da Mata Atlântica ameaçadas de extinção como a Jaguatirica, o Bicho Preguiça, o Veado, Rãs e Pererecas diversas, além de mais de 350 espécies de aves.

Além disto, preserva ainda diversas nascentes e mantém preservada uma paisagem natural de rara beleza com diversos mirantes naturais, trilhas e rochas enormes.

A Escola da Terra desenvolve novas pesquisas na sua RPPN e também nas matas vizinhas e mantém um programa permanente de educação ambiental com toda a comunidade do entorno.

Agende sua visita e conheça as maravilhas da Mata Atlântica que estão preservadas na RPPN Encantos da Juréia.

A Escola da Terra adota conceitos que visam garantir para as sociedades humanas uma perfeita qualidade de vida em total equilíbrio ecológico com nosso Planeta.

Para isto foram estabelecidas algumas regras comuns para todos os nossos freqüentadores. Elas seguem abaixo:

Cigarro: Solicitamos a todos fumantes, que procurem aderir ao não-fumar enquanto estiverem conosco na Escola da Terra. A experiência que procuramos proporcionar a todos é muito superior ao prazer de um cigarro.

Ruído: Como estamos em meio de uma enorme biodiversidade, solicitamos a todos que respeitem o meio que nos cerca na Escola da Terra, e assim, que não exista barulho em excesso entre os horários das 22:00 até as 06:00. Todos irão aprovar uma conduta equilibrada com a natureza.

Drogas: Em respeito a natureza humana e também às leis brasileiras, o uso de substâncias tóxicas é proibido em nossas instalações.

Caso algum freqüentador faça uso destas substancias e seja flagrado, será convidado a se retirar.

http://www.escoladaterra.com.br/rppn.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.