Projeto Na Rota da Sustentabilidade

Projeto Na Rota da Sustentabilidade realizado em Santa Catarina é vencedor de prêmio de turismo sustentável.

O projeto visitou as sete regiões mais turísticas de Santa Catarina, no período de Janeiro à Junho de 2015, em busca de opções de turismo sustentável nestes destinos.
Na 4ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, realizado dia 27 de novembro no Rio de Janeiro, o projeto Na Rota da Sustentabilidade – Santa Catarina, do Portal EcoHospedagem, ganhou o 1º lugar na categoria Parceiros do Trade, trazendo visibilidade para as opções de turismo no Estado.
A Braztoa, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, reúne mais de 90 empresas do setor e é, desde 1989, uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil. Desde 2012, a associação promove o maior prêmio de turismo sustentável do país, que tem a chancela da Aliança Global para o Turismo Sustentável, da ONU.
A iniciativa reconhece as melhores práticas e dá visibilidade às empresas e suas ações sustentáveis, estimulando a cadeia do turismo a agir de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.
O projeto Na Rota da Sustentabilidade visitou as sete regiões mais turísticas de Santa Catarina, no período de Janeiro à Junho de 2015, em busca de opções de turismo sustentável nestes destinos.
O projeto passou por 12 cidades, e foram visitados 40 roteiros de turismo sustentável e 36 empreendimentos com ações socioambientais.
Todo o conteúdo pode ser visto emwww.narotadasustentabilidade.com.br.
O objetivo principal do projeto é disseminar as diversas opções de turismo sustentável dando visibilidade a estes destinos. E assim, consequentemente, gerar renda para estas comunidades através do fomento do turismo nestas regiões, incentivando que estes destinos, pessoas e empreendimentos, continuem desenvolvendo suas ações socioambientais.
Mais informações sobre este assunto estarão na Revista Ecoutirsmo do mês de Janeiro.
Submitted by on 04/01/2016 –
http://revistaecoturismo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.