Produção de cana-de-açúcar pode chegar a 659 milhões de toneladas

raio-x-da-cana

 

A cana-de-açúcar produzida na safra 2014/15 deverá chegar a 659 milhões de toneladas, segundo levantamento da safra de cana-de-açúcar realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

Esse resultado representa um volume semelhante ao apresentado no período anterior.

 

O estudo mostra que houve elevação da área de corte, que passou de 8,8 para 9,1 milhões de hectares. Segundo a Conab, as condições climáticas desfavoráveis contribuíram de maneira negativa na produtividade dos canaviais, sobretudo da região Centro-Sul.

 

A maior parte da produção de cana-de-açúcar deverá ser destinada para a produção de etanol, representando 54,2% da cana equivalente. A produção do etanol hidratado, utilizado nos veículos “flex-fuel”, apresenta queda de 6,54% e sai da marca de 16,1 bilhões para 15 bilhões.

 

Enquanto isso, o anidro, destinado à mistura com a gasolina, será elevado em 6,11%, passando de 11,8 bilhões para 12,5 bilhões de litros. A produção de etanol total deverá passar de 27,9 para 27,6 bilhões de litros.

 

Já a produção de açúcar está estimada em 38,2 milhões de toneladas, com crescimento de 1% em relação aos 37,9 milhões de toneladas produzidas na safra passada.

 

Fonte: Companhia Nacional de Abastecimento

https://www.ambienteenergia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.