Pesquisadores desenvolvem jogo educativo sobre sustentabilidade

Batizado de Half na Floresta, videogame criado por pesquisadores do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos pode ser acessado pela internet.

O Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos – CMDMC – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão – CEPIDs da FAPESP e o Instituto Nacional de Ciências dos Materiais em Nanotecnologia lançaram na internet, em parceria com a empresa Aptor Games, um jogo educativo sobre sustentabilidade.

Batizado de Half na Floresta, o jogo foi criado pela mesma equipe que desenvolveu o Ludo Educativo – um game on-line que auxilia estudantes do ensino médio no aprendizado de ciências – e o Jogo da Dengue.

No novo jogo, o personagem Half percorre uma floresta a fim de cumprir objetivos que giram em torno de ações para a preservação do meio ambiente.

Cada uma das jogadas aborda uma questão diferente sobre conservação ambiental. Na primeira fase, o personagem deve ajudar a libertar os animais em extinção que foram capturados ilegalmente, como araras e macacos, sempre atento para escapar das investidas dos animais perigosos que perambulam pela floresta.

Já na segunda fase, o personagem necessita plantar árvores e superar a ação de lenhadores encontrados pelo caminho.

O jogo pode ser acessado gratuitamente na internet em:

www.ludoeducajogos.com.br

Matéria da Agência FAPESP

Publicada pelo EcoDebate, 02/12/2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.