Parceria em energia solar

A CP, empresa adquirida recentemente pela Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, anuncia parceria com a Medabil para fornecimento de inversores solares para uma de suas unidades fabris.

A companhia possui em seu portfólio soluções voltadas ao Green Building, como aproveitamento de água, luz solar e telhados verdes, e está focada no desenvolvimento de projetos de geração local de energia elétrica, por meio de energia solar.

A CP forneceu um sistema de 9 KW composto por três inversores solares monofásicos de 3 kW, fabricados no Brasil. Em conjunto com a Medabil, realizou a instalação do sistema de fornecimento de energia em uma das fábricas, localizada na Serra Gaúcha, na cidade de Nova Bassano.

A instalação alimenta com energia solar parte dos escritórios de engenharia da Medabil. A funcionalidade dos inversores pode ser acompanhada remotamente por monitoramento web e o sistema já gerou cerca de 10 MWh de energia em 12 meses de operação.

“Criamos uma solução conjunta, além de prestar suporte técnico tanto para a implantação, como para a viabilização do projeto. Com os nossos equipamentos de última geração, a fábrica passa a ter um sistema focado em energia renovável e adequado para as necessidades de operação da planta,” explica o gerente de P&D da CP, Alexandre Saccol Martins.

A Medabil pretende consolidar-se no mercado como fornecedora de soluções verdes de energia, além de criar uma solução técnica com fornecedores específicos para a geração local de energia para suas fábricas.

“A Medabil não possuía nenhuma expertise de aplicação da geração solar fotovoltaica e um ano após a implantação dos inversores solares, nosso Departamento de Inovação possui hoje todas as ferramentas para implantação da solução fotovoltaica em seus clientes”, completa o Coordenador de inovação da Medabil, Gilcimar Nogueira.

www.ambienteenergia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.