Na semana do Dia Mundial da Água, comemorado no 22.03, este recurso vital é tema de eventos no Museu do Meio Ambiente.

Na série Conversas no Museu, terça-feira, 19.03, o economista Ronaldo Serôa da Motta aborda as complexas questões que envolvem a preservação da água no Brasil e no mundo.

 

Dia 23.03, sábado, estreia o Fórum Ambiental Água, que traz o tema para o centro de um debate interativo. Todos os eventos são gratuitos e livres.

 

Em um mundo onde milhões continuam sem acesso de qualidade à água e que assiste a este recurso se extinguir, a preservação e a racionalização de seu uso são foco de um debate que traz o olhar da economia sobre a gestão hídrica.

 

Ronaldo Serôa da Motta é Doutor em Economia pela University College of  London, já foi Coordenador de Estudos de Regulação e de Meio Ambiente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA,  e Diretor de Políticas Ambientais do Ministério do Meio Ambiente.

 

Atualmente, é professor de Economia Ambiental da Universidade Estadual do Rio de Janeiro  – UERJ  e  do  IBMEC/RJ.  É editor revisor do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas – IPCC.

 

Já na atividade do Fórum Ambiental Água, o público debate  e vota sobre diferentes aspectos que envolvem o tema, em uma prática de reflexão e diálogo interativa. Os encontros têm cerca de 40 minutos.

 
Conversas no Museu acontece na terça-feira, dia 19.03, às 10h. Livre, gratuito.


Fórum Ambiental Água estreia no sábado, 23.03, às 16h. Livre, gratuito.

 

http://museudomeioambiente.jbrj.gov.br/home

 

Endereço:

Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro – RJ. CEP: 22.460-000

 

www.oeco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.