Intercâmbio Cultural Brasil-Colômbia.

Intercâmbio Cultural Brasil-Colômbia.

A ABIDES, com apoio da Diretoria da Biblioteca Parque Manguinhos (Instituição Vinculada à Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro – http://www.cultura.rj.gov.br/espaco/biblioteca-parque-de-manguinhos) promoveu no mês de novembro de 2011 intercâmbio cultural com instituições congêneres na Colômbia, através de visita do Sr. Rodrigo Marinho, funcionário da Biblioteca Parque Manguinhos a Bogotá e Medellín.

O Sr. Rodrigo visitou na oportunidade a comunidade Usme e os projetos de Bibliotecas Parques, sendo recebido pela Sra. Eliana Isabel Holguin, diretora da “Biblioteca Parque de San Javier”, e seu funcionário Juan Camillo Correa, e pela Sra. Glória Ines Palomino Lodoño, diretora da “Biblioteca Parque Piloto de Medellín”.

De acordo com a Sra. Angelica Leon, Diretora Executiva da Fundação Acompanhar-te da Colômbia, “a visita de Rodrigo, foi sem dúvida uma grande experiência de intercâmbio de informações em relação às Bibliotecas Parque da Colômbia e do Brasil” – a troca de informações sobre “boas práticas” foi um elemento importante no encontro com os gestores da Biblioteca Parque Piloto de Medellín.

O Sr. Rodrigo teve também a oportunidade de conhecer o trabalho da Fundación Latinoamericana Siete Destellos Del Arco Iris (Funsidaris), com sede em Medelín, congênere da ABIDES em termos de desenvolvimento sustentável e integração cultural dos países da América Latina. Com esta ação, a busca da verdadeira integração Latino-Americana ganha força e abre caminhos relevantes para o intercâmbio de experiências exitosas voltadas para o resgate social de crianças e jovens sob risco social de ambos os países, na busca da paz social.

Eng. Everton Carvalho
Presidente da ABIDES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.