Instituto GMK tem inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional


Vagas são para os cursos de Assistente Administrativo e Qualificação Profissional

Instituto-GMK

Jovens que desejam se preparar para o mercado de trabalho podem se inscrever nos cursos oferecidos gratuitamente pelo Instituto George Mark Klabin. As vagas são para as turmas de Assistente Administrativo e Qualificação Profissional – este último, voltado para adolescentes entre 14 e 17 anos.

Para se inscrever nos cursos de Assistente Administrativo, o jovem deve cursar ou ter concluído o ensino médio, possuir renda familiar de até um salário mínimo por pessoa e ter entre 15 anos e seis meses e 29 anos de idade. As aulas começam em agosto e serão realizadas nas unidades das instituições parceiras em diferentes turnos: na Colmeia, haverá grupos pela manhã e à noite, enquanto o Instituto PIVI oferecerá turmas à tarde. As inscrições devem ser feitas diretamente na instituição de preferência do aluno.

Para os mais jovens, o curso de Qualificação Profissional iniciará em setembro, no Instituto PIVI, com turmas vespertinas. A matrícula deverá ser feita diretamente no local das aulas. Para se inscrever, os interessados devem cursar o ensino fundamental ou médio e possuir renda familiar de até um salário mínimo por pessoa.

Com atuação em São Paulo e Natal (RN), o iGMK se destaca pelo trabalho que vai além da sala de aula: os alunos recém-formados são indicados, de acordo com o perfil, para processos seletivos das empresas parceiras. Se contratados, recebem orientação no primeiro emprego durante um ano.


Para mais informações, acesse: www.institutogmk.org.br.

Confira abaixo mais informações de cada um dos cursos de capacitação:

× Assistente Administrativo na Colmeia

Voltado para alunos entre 15 anos e 6 meses e 29 anos, que cursam ou que tenham concluído o ensino médio, e que possuam renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. As inscrições devem ser feitas na própria Instituição: Rua Marina Cintra, 97, Jardim Europa, ou pelo site www.colmeia.org.br. Telefone: (11) 3881-1545. As turmas serão matinais ou noturnas, com início previsto para 10 de agosto.


. Assistente Administrativo no Instituto PIVI

Os interessados devem ter entre 15 anos e 6 meses e 29 anos, cursar ou ter concluído o ensino médio e possuir renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. A inscrição deve ser feita na sede do Instituto PIVI – Projeto de Incentivo à Vida: Rua Capitão João Noronha, 208 – Parque Mandaqui – São Paulo. Telefones: (11) 2953-5158 ou (11) 3476-5416. As aulas serão à tarde, com início previsto para 10 de agosto.

Qualificação Profissional no Instituto PIVI

Voltado para jovens de 14 a 17 anos, que cursem o Ensino Fundamental ou Médio e que possuam renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. As inscrições devem ser feitas diretamente no Instituto PIVI – Projeto de Incentivo à Vida: Rua Capitão João Noronha, 208 – Parque Mandaqui – São Paulo. Telefones: (11) 2953-5158 ou (11) 3476-5416. As aulas serão à tarde, com início previsto para 14 de setembro.

Sobre o Instituto GMK

Em mais de 20 anos de história, o Instituto GMK capacitou cerca de 15 mil jovens e ajudou mais de oito mil a entrar no mercado de trabalho. O sucesso da ideia é resultado de um trabalho em conjunto com outras organizações não governamentais e parceiros do setor privado, que fornecem recursos financeiros, voluntários e espaços.

Atualmente, são realizados projetos com as seguintes organizações: Colmeia, Fundação Julita, Associação Cultural Comunitária Pró-Morato e Instituto PIVI, em São Paulo, capital; e Casa do Menor Trabalhador, em Natal/RN.

Submitted by Revista Ecoturismo on 27/07/2015 –


http://revistaecoturismo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.