Inscrições abertas para a Conferência Nacional de Segurança Hídrica

Evento é gratuito e acontece de 13 a 16 de setembro, em Uberlândia-MG

HID

As inscrições para a Conferência Nacional de Segurança Hídrica – CNSH estão abertas e podem ser feitas pelo site. Para efetuar a inscrição, basta preencher o formulário e aguardar o recebimento do e-mail automático confirmado a presença.

O evento será realizado de 13 a 16 de setembro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A crise hídrica que atinge os mais variados setores econômicos do país vem sendo uma das principais preocupações do século XXI. Por isso, a CNSH tem o intuito de debater o problema da escassez de água no Brasil reunindo vários setores para propor soluções.

Durante os quatro dias de evento estão previstos fóruns de debate, oficinas, palestras e feira de produtos e serviços. Ao final da programação será elaborado um protocolo de intenções a ser apresentado a órgãos de fomento, imprensa e governo.

As propostas para enfrentar o desafio da segurança hídrica no Brasil, constadas no documento, serão elaboradas durante as oficinas dos setores de Hidroeletricidade, Indústria e Mineração, Meio Ambiente e Sociedade, Agropecuária e Aquacultura, Saneamento e Saúde e Administração Pública.

A CNSH é realizada pelos Comitês:

– Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari),

– Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba – CBH Paranaíba,

– Universidade Federal de Uberlândia – UFU

– Pool Comunicação.

Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia, Departamento Municipal Água e Esgoto de Uberlândia -DMAE e também recebe o apoio institucional da Agência Nacional das Águas – ANA, Ministério do Meio Ambiente, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográfica – REBOB, Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográfica – ENCOB e Frente Nacional de Prefeitos – FNP.

Palestrantes

A palestra magna ministrada pelo especialista em assuntos ambientais e desenvolvimento sustentável, Peter Gammeltoft, marcará a abertura do evento no dia 13 de setembro. O tema abordado será “Construindo soluções para a segurança hídrica: cenários, perspectiva e experiência”.

Peter é especialista em assuntos ambientais e desenvolvimento sustentável e mestre em engenharia química pela Universidade Técnica da Dinamarca. Permaneceu por 12 anos na Agência do Meio Ambiente trabalhando com questões de poluição industrial, desenvolvimento e promoção de tecnologias limpas, regulamentação de produtos químicos e medidas para fazer cumprir a legislação sobre a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

O Plano Nacional de Segurança Hídrica também será um dos assuntos da Conferência, ministrado pela diretora da ANA, Gisela Forattini.

O pesquisador da Embrapa Cerrados, Lineu Neiva, e o supervisor Corporativo de Hidrogeologia da Vale Fertilizantes, Marcus Vinícios Andrade, apresentarão casos de sucesso nos respectivos setores.

Entre os palestrantes já confirmados também estão:

– o secretário de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Paulo Sérgio Brêtas de Almeida Salles;

– o membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base – ABDIB, Newton Azevedo;

– o presidente da comissão de Direito Ambiental da OAB/MG, Mário de Lacerda Werneck Neto.

Mais informações e a programação completa disponíveis no site oficial do evento:

www.cnsh.com.br.

in EcoDebate, 29/07/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.