INB lança nova logomarca.

INB lança nova logomarca.

As Indústrias Nucleares do Brasil têm nova logomarca, mais moderna e mais brasileira, que agora reflete a atuação da empresa no ciclo do combustível nuclear. Desenvolvida pelo designer Jérôme Poignard, da agência Pointilié, faz referência às etapas de produção do combustível que abastece as usinas de Angra dos Reis – da mineração do urânio à montagem do elemento combustível que gera energia a partir da fissão nuclear.

Os conceitos que nortearam a criação da nova marca são os de movimento e fluidez através de um ciclo, como acontece na natureza e na geração da energia nuclear: representa uma interação da vida no planeta e da energia de forma sustentável, ou seja, sem perder a perspectiva e a visão do futuro. As cores se integram num degradê que reforça a sinergia do trabalho: o marrom da terra onde tudo começa, o amarelo, do urânio e o verde da natureza preservada.

“A nova marca da INB simboliza a inovação, a sustentabilidade e a transparência em nossa atuação. Mudar uma marca não significa apenas modificar um símbolo gráfico, mas representa a sintonia da INB com a evolução que acontece em nossa volta, a todo momento”, afirmou o presidente da empresa Alfredo Tranjan Filho.

Num primeiro momento, a mudança acontecerá nos canais de comunicação usados na empresa. A nova marca será incluída, aos poucos, nos demais materiais já existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.