I Conferência Municipal De Meio Ambiente Do Rio De Janeiro

Acontece HOJE,  dia 05 de setembro, quinta-feira, a I Conferência de Meio Ambiente do Município do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o evento incentiva debates sobre a redução dos impactos das mudanças climáticas e o incentivo à produção e ao consumo sustentáveis.

 

A ampliação da Coleta Seletiva no Município do Rio de Janeiro, com a inclusão social de catadores de materiais recicláveis, são alguns dos temas que ganham ênfase.

 

Para Marcos Rangel, diretor da VideVerde, o tema é de total interesse da sociedade e a participação da empresa é de extrema relevância, principalmente pela nova lei – Lei 12.305/2010, que entra em vigor em 2014.

 

A VideVerde, que já vem atuando há 05 anos na Compostagem de grandes empresas como L´Oreal, Chevron, P&G e Michelin, processo que consiste na decomposição dos resíduos de forma natural e sofre ação de uma bactéria potencializadora, resultando na produção de adubo, participa do evento como apoio na Comissão organizadora e na retirada dos resíduos orgânicos do Restaurante da Conferencia.

 

O evento acontece no Auditório da Fundação Jardim Zoológico, no Parque da Quinta da Boa Vista s/nº, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Sobre a VideVerde:A VideVerde é uma extensão do grupo Venativ, este, há 18 anos no mercado.

 

Primeira empresa Carioca a obter a licença de operação concedida pelo INEA – Instituto Estadual do Ambiente, a Vide Verde é uma empresa de compostagem; alternativa pouco conhecida, mas extremamente eficiente para a transformação do resíduo orgânico (restos de comida) em material novamente utilizável – adubo.
Com caminhões, a empresa recolhe os restos de comida depositados em tinas que são deixadas em cada empresa e o depositam em grandes leiras. O processo se dá através da ação de uma bactéria e dura cerca de 30 dias.

 

O produto final é cuidadosamente peneirado e ensacado, pronto para ser vendido. O adubo altamente fortificante é usado por agricultores, floristas, paisagistas, entre outros.

 

A empresa possui a primeira plantação de pimentas orgânicas do Estado, produzidas com o adubo gerado através do processo de compostagem do lixo orgânico e com certificação orgânica.

 

Endereço:

 

Avenida Nossa Senhora de Copacabana 1059/506 – Copacabana – Rio de Janeiro CEP: 2060001 – Rio de Janeiro

 

– See more at: http://www.oeco.org.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.