Fritjof Capra, físico e escritor, faz palestra no Rio no 21° Encontro de Sustentabilidade

No dia 28 de março, o Santander promove o 21° Encontro de Sustentabilidade, que terá como principal atração a presença de Fritjof Capra, físico austríaco e autor de best-sellers que misturam ciência e filosofia.

Capra, hoje, se dedica ao Centro de Ecoliteracy, fundado por ele e localizado em Berkeley, na Califórnia. Seu tema principal será o crescimento qualitativo, diferente do crescimento econômico com ênfase em produção crescente.

Capra mostrará exemplos dessas formas de crescimento com ênfase em sustentabilidade. Debaterão com ele, Oscar Motomura, consultor de estratégia e liderança, e Ricardo Voltolini, jornalista e consultor em responsabilidade social e sustentabilidade.

O objetivo do encontro é analisar a possibilidade dessa mudança de paradigma e da chance do Brasil ocupar uma posição de liderança no processo que nos levará ao desenvolvimento sustentável.

O evento será realizado às 18h30, no Centro de Convenções Sul América, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Os debates serão transmitidos ao vivo pelo portal do Santander e a audiência, segundo os organizadores, poderá enviar perguntas pela internet. Quem quiser, também pode se inscrever para assistir in loco.

Serviço:

Data: quarta-feira, 28 de março de 2012

Horário: 18h30

Inscrições: portal Santander

Do press Release:

Fritjof Capra é físico e teórico de sistemas, é diretor fundador do Centro de Ecoliteracy em Berkeley, Califórnia. Dr. Capra é parte do corpo docente do Programa de Liderança Beahrs Ambiental da Universidade da Califórnia, Berkeley.

Ele também leciona na Schumacher College, um centro internacional de estudos ecológicos na Inglaterra, e frequentemente ministra seminários de gestão para altos executivos.

Dr. Capra é autor de cinco best-sellers internacionais, O Tao da Física (1975), O Ponto de Mutação (1982), Sabedoria Incomum (1988), A Teia da Vida (1996) e As Conexões Ocultas (2002).

Ele é co-autor de Política Verde (1984), Pertencente ao Universo (1991), e EcoManagement (1993). Seu livro mais recente é A Ciência de Leonardo Da Vinci (2007).

Oscar Motomura – Moderador – é fundador, principal executivo e facilitador sênior dos programas de atualização de líderes da Amana-Key. Executivo multidisciplinar é especialista em gestão, estratégia e liderança.

Ricardo Voltolini – apresentação Online, é um dos primeiros consultores brasileiros especializados em responsabilidade social empresarial e sustentabilidade nos negócios, áreas nas quais tem trabalhado desde 1997.

Ricardo Voltolini é também jornalista e MBA pela FIA. Também dirige a revista Ideia Sustentável.

www.oeco.com.br

16 de Março de 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.