EXPO ABIDES – 2015 PRESS RELEASE – 11 DE OUTUBRO

EXPO ABIDES – 2015
PRESS RELEASE

FOTO_EVENTO

A EXPO ABIDES – 2015 é uma realização da Associação Brasileira de Integração e Desenvolvimento Sustentável. e também, uma forma de comunicação inovadora em termos de sustentabilidade ao combinar uma temática relevante para o Brasil e para o Planeta com manifestações culturais e artísticas.
Contamos com o apoio institucional da Fundição Progresso que propiciou o espaço “Mercado Fundição” localizado em ponto estratégico em termos de marketing e público, ao lado dos Arcos da Lapa, área de grande importância cultural e turística do Rio de Janeiro.

As receitas do evento serão utilizadas para apoiar os projetos socioambientais da ABIDES, como o Projeto Saciarará de resgate de jovens e crianças sob risco social, projetos de compostagem, teto verde e recomposição de Mata Atlântica na Região de Visconde de Mauá.

20150524_010317
20150523_213017

A dinâmica da EXPO ABIDES 2015 abrange:
Artes Plásticas: obras da exposição “O Papel das Vilas”, conjunto de obras de 80 artistas plásticos com diferentes técnicas de artes plásticas (pinturas, montagens, fotografia) sobre Papel Artesanal Botânico, elaborado com fibras de plantas da região da Serra da Mantiqueira; esculturas em troncos de madeira reciclados da Mata Atlântica, reproduzindo animais selvagens, de autoria do artista Seu Jorge Brito de Visconde de Mauá/Resende/Rio de Janeiro; coleção de obras de Branca Victor em acrílico sobre Papel Artesanal Botânico sobre cenas cotidianas do Rio de Janeiro e temas lúdicos.

Música e Poesia: apresentação de artistas conceituados dentro do público jovem e comprometidos com as causas ambientais e sociais confirmados abaixo:

ARTISTAS_EXPO

Culinária: serão oferecidos pratos típicos da região de Visconde de Mauá (Feijão Tropeiro, Torresmo e o cardápio do Mercado Fundição). Copos ecológicos com a logo do evento serão disponibilizados para o público como forma de reduzir o uso de copos descartáveis – A NATUREZA AGRADECE!

DSCN1400

Debates temático e Projeção de Vídeos: serão realizadas rodas de debates com artistas e ambientalistas, entre e eles Maurício Rosa, mentor do Papel Artesanal Botânico, Vilmar Berna, Editor da REBIA, Everton Carvalho, Presidente da ABIDES entre outros. Será realizada uma oficina utilizando painel de Papel Artesanal Botânico, na qual o público será convidado a interagir com artistas plásticos convidados. Serão projetados vídeos sobre sustentabilidade, arte, cultura e educação.

  • Produtos artesanais e Performances: camisetas sobre o tema da Sustentabilidade, roupas, desfile de modas, acarajé, malabarismo e outras manifestações culturais.

Contatos: Everton Carvalho (021 991002749 – evercar123@yahoo.co.uk)
Joana Cardoso (021 993253017 – joanalcs@yahoo.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.