Energia solar: cartilha educativa

O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina – IDEAL, lançou na última terça-feira (3), uma cartilha educativa sobre eletricidade solar.

Com 20 páginas e editado em português e espanhol, o livreto explica em linguagem simples o funcionamento da energia, seu processo de transformação em eletricidade, as diferentes tecnologias à base de silício ou plasma e possíveis locais de implantação.
Com o lançamento, o instituto, sediado em Florianópolis/SC, pretende intensificar o trabalho de difusão do uso da energia fotovoltaica junto a instituições, escolas, meios públicos e empresariais e empresas de energia elétrica de todo o país.

Segundo o instituto, trata-se de um excelente recurso para apoiar programas de educação e sustentabilidade em instituições de vários ramos. Os primeiros estudantes a conhecer o documento em detalhes foram os alunos do Colégio de Aplicação, ligado à Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Na ocasião, eles participaram de uma palestra ministrada pelo professor Trajano Viana, doutor em energia solar e membro do Instituto. Os estudantes também fizeram uma visita à mini usina fotovoltaica da universidade a fim de conhecer na prática as vantagens e benefícios do sistema.

Entre no site para baixar a cartilha.

www.ambienteenergia.com.br

Da Agência Ambiente Energia –

9 de abril de 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.