Ecotelhado apresenta sistema inovador que promete reduzir consumo de energia na indústria

31 de October de 2013 |

Ecotelhado apresenta sistema inovador que promete reduzir consumo de energia na indústria

 

Ecoesgoto será apresentado para profissionais do setor no Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade A racionalização de água e energia e o tratamento de resíduos estão entre os desafios ambientais do setor industrial.

 

Os temas serão abordados pela Ecotelhado no Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, no dia 6/11, das 14h às 16h, no Expo Center Norte.

 

No painel ”Tratamento de Efluentes e Reuso de Água”, o engenheiro agrônomo João Manuel Feijó vai apresentar o Sistema Integrado Ecoesgoto. Inédito no mundo, integra o tratamento de resíduos dentro do próprioempreendimento a telhados verdes, jardins verticais e captação da água da chuva.

 

Mais do que o tratamento de esgoto, o sistema prioriza o reaproveitamento de água e a economia de energia.

 

“Diante das constantes mudanças climáticas, a infraestrutura verde vai desempenhar um papel cada vez mais importante, por isso deve estar no centro das discussões do setor industrial. Quanto menos energia as cidades gastarem, melhor. Esse é um dos benefícios do Ecoesgoto para a indústria”, ressalta Feijó.

 

Segundo ele, a tecnologia é uma liada ao aprimoramento e a rentabilidade no setor industrial. “Diminuir o consumo de energia e água significa mais recursos financeiros em caixa, que podem ser destinados a outras áreas”, explica.

 

Inédito no Brasil, o sistema foi inserido na lista de cases sustentáveis bem-sucedidos da ONU. Também foi destaque no Congresso de Infraestrutura Verde em Nantes/França, e premiado, em outubro deste ano, na Conferência CitiesAlive, em São Francisco/Califórnia, por ser uma solução para as cidades construírem resiliência.

 

Serviço

 

XV SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade – pago, com inscrições prévias.

 

Painel Ecotelhado: 6 de novembro, das 14h às 16h.

Data do evento: 5 a 7 de novembro de 2013

Horário: 8h às 18h  – carga horária aproximada de 24 horas/3 dias

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul)

Endereço: Rua José Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP

 

www.simai.fimai.com.br

 

http://revistaecoturismo.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.