DIAGNÓSTICO SOCIOAMBIENTAL BRASIL-URUGUAI (VÍDEO DOCUMENTÁRIO)

 

DSC02264

A ABIDES, em parceria com o Centro Cultural de Visconde de Mauá – CCVM realizou no dia 12 de novembro de 2013 evento sobre o tema “Diagnóstico Sócio Ambiental de Visconde de Mauá” na Vila de Visconde de Mauá, na sede do CCVM.

Márcia Patrocínio, Presidente do CCVM, abriu o evento com um balanço das atividades culturais que a entidade desenvolveu em 2013, com ênfase nas atividades do Coral do Visconde e relatou o sucesso da Exposição “O Papel das Vilas”, no Senado Federal e em Paraty. Em seguida o Eng. Everton Carvalho, Presidente da ABIDES falou sobre o tema “Valoração de Serviços Ambientais – Uma tendência que veio para ficar”, destacando a criação do Programa de Valoração de Serviços Ambientais da ABIDES, no qual se enquadra o Projeto de Turismo Eco-Rural da Serra da Mantiqueira.

DSC02287

 

 

DSC02254 DSC02334

O ponto alto do evento foi a apresentação do Lic. Gusman Moresco, consultor da ABIDES no Uruguai, que fez um relato sobre as questões ligadas ao Desenvolvimento Sustentável no Uruguai, destacando a situação das áreas protegidas e os avanços do Uruguai no uso de fontes renováveis de energia com destaque para o parque eólico do país, que já responde por 3% da energia elétrica consumida no país. Em seguida ocorreu um rico debate com os participantes do evento composto por lideranças ambientais da Região de Visconde de Mauá como o Artista Plástico Maurício Rosa, que fez um breve relato do Projeto Vilas.

ACESSE O DOCUMENTÁRIO SOBRE O EVENTO

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.