Das Organizações Criminosas!

Das Organizações Criminosas!

maxresdefault

A entrevista do Joesley Batista (parece até nome de cantor sertanejo) revela coisas que todos já sabíamos. Que 90% dos governantes formam suas ORCRIMs (Organizações Criminosas) logo que assumem o poder e assim continuam por muito tempo. Fica muito claro o conluio entre empresários e agentes públicos corruptos e corruptores com o objetivo de pilhar o patrimônio público. Temos aqui em Mato Grosso um exemplo clássico, como o do ex-governador recentemente solto por força de delação premiada na qual revela em detalhes os membros da sua ORCRIM e as funções de todos no esquema.

Temos o caso emblemático do Sérgio Cabral, um exemplo (mau exemplo) de sucesso com direito a banho de champagne francesa em Paris, até que “a casa caiu” – mas mesmo desmontados, estes esquemas ainda sobrevivem, pois nem sempre tudo é descoberto e lá tem até um dos membros da ORCRIM como governador do estado!

Ainda falta desmontar os esquemas e ORCRIMs ligadas aos fundos de pensão das estatais, e esperamos que este seja o próximo capítulo da Lava-Jato!

Emfim, no Brasil temos centenas, talvez milhares de ORCRIMs, grandes, médias e pequenas, para todos os gostos em todos os poderes – é a denominada “corrupção sistêmica“.

Por essa razão é que, apesar de algumas falhas e desvios, a ação da justiça, principalmente dos Ministérios Públicos das policias, federal, estaduais e organismos de controle são fundamentais para quebrar a espinha dorsal dessas organizações, dentro de um trabalho diuturno e sem data para terminar.

A Lava-Jato e seus filhotes feriram de morte algumas dessas ORCRIMs e tem outras ainda a serem reveladas e desmanteladas. A sociedade deve todo o apoio à Lava-Jato, símbolo desta verdadeira limpeza étnica, na qual essas matilhas saqueadoras devem ser eliminadas a todo o custo para que possamos reconstruir esta quase falida república.

Agora é o momento de nos mobilizarmos novamente, irmos para as ruas com a bandeira clara de apoio à Lava-Jato e punição exemplar para todos os integrantes das ORCRIMs, que sejam colocados na cadeia, independentemente dos partidos a que pertençam, todos os agentes públicos envolvidos e todos os empresários corruptores.

Agora é também hora da imprescindível Reforma Política com participação direta da sociedade para rever as relações de poder, o sistema de governo e os processos eleitorais de modo a fechar as portas para as ORCRIMs e no futuro iniciarmos a reconstrução ética e moral deste nosso País. Que essas podres velhas e novas oligarquias que hoje comandam a pilhagem sejam todas tiradas do poder e paguem pelo mal que fazem ao Brasil e morram na cadeia!

Eng. Everton Carvalho – Presidente da ABIDES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.