Cooperação ABIDES – APIFARMA

Dentro do seu Programa de Integração da América Latina, a ABIDES recebeu de 17 a 20 de outubro do corrente ano a visita do LIC. GUZMÁN G. MORESCO GONZÁLEZ, representante da ABIDES no Uruguai e Gerente de Marketing e Negócios Internacionais da APIFARMA Ltda., laboratório uruguaio fundado em 1996, pelo pesquisador Dr. Eduardo Lema Chaud.

Em evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Uruguai da Associação Comercial do Rio de Janeiro em parceria com a ABIDES, o Lic. Guzman Moresco realizou uma apresentação no dia 19 de outubro do corrente ano sobre os fármacos naturais da APIFARMA que utilizam o veneno das abelhas como princípio ativo. O evento contou com a presença do Dr. Marco Aurélio de Andrade, coordenador das Câmaras de Comércio Exterior da Associação Comercial do Rio de Janeiro, entre outros ilustres convidados.

O fármaco natural APITOX é o principal produto da APIFARMA apresentado na forma de pomada e comprimidos. De acordo com Guzman, o APITOX, que tem a Apisinum (Apitoxina) como substância ativa derivada do veneno das abelhas tem ações terapêuticas que incluem ação terapêutica sobre o sistema nervoso, ação antiinflamatória, combate a dores, estimulo de agentes imunológicos e ação antibacteriana, entre outras.

As principais enfermidades que podem ser tratadas utilizando-se o APITOX são: reumatismos, esclerose múltipla, artrose, artrites, ciática, gota, asma, tendinites e alergias em geral. Por ser um produto natural, Guzman afirmou que o APITOX não apresenta efeitos colaterais e dados obtidos do cadastro de pacientes da APIFARMA indicam sucesso em 95% dos casos tratados e os 5% de insucesso se devem a deficiência de resposta do sistema imunológico dos pacientes.
A APIFARMA está no momento desenvolvendo pesquisas promissoras para o uso do APITOX no tratamento do câncer de mama – os primeiros resultados desta pesquisa apontam para um cenário otimista para este tipo de aplicação. O tratamento da dor contribui para uma melhor qualidade de vida dos pacientes e, portanto a proposta da APIAFARMA adquiriu um sentido humanitário, pois a maior gama dos pacientes são pessoas da terceira idade.

A ABIDES estabeleceu parceria com a APIFARMA para a formação de parceria comercia e tecnológica com laboratórios e agentes de mercado no Brasil para viabilizar a vinda deste produto inovador para no nosso mercado.

Após a apresentação o convidado manteve encontro com a Cônsul Geral do Uruguai no Rio de Janeiro, Dra. Miriam Fraschini, a Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Uruguai da ACRJ, Dra. Beatriz Bissio e o Diretor da Câmara Dr. Willians Gonçalves.

A apresentação do Lic. Guzman Moresco pode ser vista nos vídeos abaixo.

Apifarma -Parte 1

Apifarma – Parte 2

Um comentário em “Cooperação ABIDES – APIFARMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.