Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta acontece em Brasília, entre os dias 12 e 17 de julho

Brasília, entre os dias 12 e 17 de julho

 

O encontro será estruturado em torno de três temas principais: Tecnologia, Meio Ambiente e Socioeconomia.

 

A Embrapa realiza o Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – WCCLF  e  3º Simpósio Internacional sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ICLS3), que acontecerão em Brasília, entre os dias 12 e 17 de julho de 2015.

 

A agricultura está diante de um desafio sem precedentes. Até 2050, as necessidades alimentares para uma população crescente exigirão um aumento de 60% da produção, e a demanda global para produtos pecuários aumentará 70% em relação ao ano 2000. Essa expansão deve se dar principalmente por intensificação sustentável de produção agropecuária.

 

Sistemas agrícolas consorciados que combinem a produção integrada da lavoura, da pecuária e da floresta na mesma área e com uso eficiente de insumos são fundamentais para a segurança alimentar no futuro. Sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta – ILPF  também são importantes para fornecer serviços ambientais, como acumulação de carbono, recarga de aquíferos e biodiversidade.

 

O Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta  – WCCLF  será uma oportunidade para atualizar sobre os avanços nas pesquisas em preservação, impactos, resultados econômicos e inovações tecnológicas.

 

O encontro será estruturado em torno de três temas principais: Tecnologia, Meio Ambiente e Socioeconomia. Diariamente, haverá um sumário dos principais aspectos de cada sessão (resumo diário) e, ao fim, um resumo do congresso, que pode gerar um documento a ser apresentado durante a “Conferência das Partes da Convenção – Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima” – COP 21, ao final de 2015.

 

O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que  é um dos maiores e mais modernos do Brasil.

 

Mais informações no site www.wcclf2015.com.br.

 

http://revistaecoturismo.com.br/

 

Revista Ecoturismo on 07/07/2015 –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.