Como as mudanças climáticas mudarão nossas vidas em 2050?

 

Imagem: reprodução

 

Se as emissões de Gases de Efeito Estufa – GEEs  continuarem aumentado, a temperatura média da atmosfera da Terra pode subir mais de 4° C até o final do século 21. Mas o que realmente significa um aumento da temperatura média global? Como isto vai nos afetar no dia a dia?

 

Para descobrir o que poderá acontecer, a Organização Meteorológica Mundial – OMM  convidou diversos apresentadores da previsão do tempo de TVs de todo o mundo a imaginarem um boletim meteorológico do ano 2050.

 

O que eles criaram são apenas cenários possíveis, é claro, e as previsões não são verdadeiras. Mas tudo o que eles dizem está baseado nos relatórios mais recentes da ciência do clima, mostrando um retrato convincente de como a vida poderia ser em um planeta mais quente.

 

Estes cenários sombrios de futuro não precisam se tornar realidade. A OMM lança nesta quarta-feira, dia 03/09,  esta série de vídeos para apoiar a Cúpula do Clima, uma iniciativa do secretário-geral das Nações Unidas que acontece em 23 de setembro na sede da ONU, em Nova York.

 

Assista ao vídeo em português.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0QoZ8hh8-Qg

 

Fonte: ONU Brasil

EcoDebate, 04/09/2014

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.