Cidade de Lençóis recebe a 1ª edição da Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina

 

AFLICH

 

População conta atualmente com pouquíssimas opções culturais. A FLICH chega para mudar este cenário, incentivando e propagando a leitura.

 

Os moradores de Lençóis, cidade que abriga uma das chapadas mais belas do Brasil, a Chapada Diamantina, receberão, entre os dias 3 e 9 de setembro, pela primeira vez na história da cidade, a Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina, FLICH, realizada em parceria com a Universidade do Estado da Bahia com a Associação EcoViva e a Prefeitura Municipal de Lençóis.

 

A FLICH tem como proposta principal incentivar a leitura nos moradores da região, promovendo ações na área da educação e cultura. A população terá uma programação diversificada, com mesas-redondas, palestras, rodas de diálogos com escritores, saraus, cafés literários, cine debates, shows artísticos e manifestações culturais.

 

A primeira edição vai homenagear Orlando Senna, natural de Lençóis, e um importante e bem sucedido cineasta, escritor, jornalista e militante da produção de audiovisual; o cantor e compositor Dorival Caymmi; e o escritor consagrado João Ubaldo Ribeiro, vencedor do Prêmio Camões 2008, o mais importante da língua portuguesa. Recentemente, João Ubaldo faleceu deixando muitos fãs das suas obras.

 

A cidade de Lençóis é carente de recursos culturais para a população. Nem mesmo cinema os moradores têm acesso. Com a chegada da FLICH os moradores da região terão poucos dias para aproveitar uma programação cultural diversificada, e com destaques a grandes nomes da literatura brasileira.

 

Os interessados em participar da primeira edição histórica da FLICH podem aproveitar para conhecer a Chapada Diamantina em setembro. Além de belas paisagens a região oferecerá ao viajante a oportunidade de fazer parte da história de Lençóis.

 

Acesse o site, www.flich.uneb.br/

25 de August de 2014

http://revistaecoturismo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.