Caxias do Sul – RS recebe projeto A Mata Atlântica é Aqui.

 

Toda cidade que o projeto visita, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza a análise da qualidade da água local, seja de um rio, córrego ou lago.

 

Entre os dias 08 a 14 de janeiro, Caxias do Sul – RS  receberá o projeto da Fundação SOS Mata Atlântica e do Ministério da Cultura “A Mata Atlântica é Aqui”. O objetivo da ação é de estimular a sensibilização ambiental através de atrações culturais e atividades educativas.

 

Gratuito e aberto ao público, o projeto consiste em um caminhão adaptado que percorre diversas cidades brasileiras ao longo do ano. Nele os interessados podem participar de contação de histórias, palestras, oficinas, jogos educativos e exibições de vídeos, entre outras atividades.

 

Para a cidade de Caxias do Sul, o projeto conta a parceria da contadora de histórias Kiara Terra, que se apresentará nos dias 10, 11 e 12/01, e do espetáculo O torto da rima torta, em parceria com o Grupo Ueba, com apresentações no dia 13/01. O caminhão ficará na Prefeitura de Caxias do Sul.

 

O projeto conta com uma estrutura adaptada para pessoas com deficiência e recebe grupos e escolas para visitas monitoradas. Interessados também podem se tornar voluntários da iniciativa.

 

Para agendamento dos grupos ou informações sobre voluntariado, é necessário entrar em contato pelo e-mail projeto.itinerante@sosma.org.br.

 

Além disso, em toda cidade que o projeto visita, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza a análise da qualidade da água local, seja de um rio, córrego ou lago. O monitoramento utiliza 14 parâmetros físico-químicos para a análise, que envolvem itens como a transparência da água, lixo e odor, e classifica a qualidade da água como péssima, ruim, regular, boa e ótima.

 

O resultado é divulgado no blog da Fundação: www.sosma.org.br/blog/.

 

O projeto tem o patrocínio da Repsol Sinopec Brasil S/A e Volkswagen Caminhões & Ônibus e parceria Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMMA  e Instituto Etnia Planetária.

 

Fonte: SOS Mata Atlântica

 

Submitted by on 08/01/2016

 

http://revistaecoturismo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.