Canela entre as 28 cidades gaúchas que receberão a Tocha Olímpica

 

A Tocha Olímpica será acesa em 21 de abril, na Grécia, em Olímpia. 

 

Nessa semana, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, divulgou o roteiro do revezamento da tocha Olímpica no Brasil, que inclui 28 cidades gaúchas, sendo Canela uma das cidades contempladas.

No município, a passagem da Tocha acontecerá no dia 8 de julho, percorrendo as principais ruas da cidade, num percurso de aproximadamente 3km, com início na Av. Osvaldo Aranha, seguindo até a Praça Central, contornando para a Av. Júlio de Castilhos, percorrendo a rua João Pessoa, até a rua Visconde de Mauá, seguindo até a Catedral de Pedra, local da solenidade oficial do evento.

A chama olímpica passará também pela Cascata do Caracol e o Vale da Ferradura, com o objetivo de coletar imagens para ilustrar o catálogo de fotos e vídeos dos jogos realizados no Brasil.

Para o prefeito Cléo Port, a passagem da Tocha Olímpica por Canela, tem um importante significado para comunidade, “Temos uma cidade vocacionada para o turismo e um povo hospitaleiro, alegre e solidário, que vai acolher com muito carinho o revezamento da Tocha pela nossa cidade.”

“O evento, ainda nem aconteceu e já estamos colhendo os frutos da divulgação da marca Canela e seu atrativos”, destaca o prefeito.
A Tocha Olímpica será acesa em 21 de abril, na Grécia, em Olím

pia. Segue para a Suíça e, depois, chegará ao país que sediará o evento.

No Brasil, o início do percurso começa em 3 de maio, partindo de Brasília. Em 95 dias, conforme divulgado, serão percorridas 329 cidades, incluindo todas as capitais. O caminho totaliza mais de 20 mil quilômetros, além de 10 mil milhas aéreas,  e envolverá 12 mil condutores.

No Rio Grande do Sul, a tocha estará de 3 a 9 de julho, e passará por 28 cidades:

Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.

Confira o roteiro no Rio Grande do Sul:

3 de julho

Erechim

Passo Fundo*

4 de julho

São Miguel das Missões

Santo Ângelo

Ijuí

Cruz Alta*

5 de julho

Encantado

Lajeado

Santa Cruz do Sul

Santa Maria*

6 de julho

São Sepé

Caçapava do Sul

Canguçu

Rio Grande

Pelotas*

7 de julho

São Lourenço do Sul

Camaquã

Guaíba

Porto Alegre*

8 de julho

Canoas

Esteio

Novo Hamburgo

Gramado

Canela

Nova Petrópolis

Caxias do Sul*

9 de julho

Bento Gonçalves

Torres

*Cidades onde a tocha pernoitará

 

http://revistaecoturismo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.