Qual O Problema Da Imprensa Com O Clima? Por Beatriz Diniz E Marcia Pimenta

brasil_cop21

[EcoDebate] É uma tristeza a ratificação do Acordo de Paris pelo Brasil não estar na capa dos principais jornais do país nem ter destaque em suas edições digitais e nos telejornais da TV aberta. A cerimônia na segunda 12/9 até foi noticiada pelos meios de comunicação, só que timidamente. O também chamado acordo do clima, importantão para o mundo todo, parece ter pouco prestígio na imprensa brasileira. A … Ler mais

Leia mais

PALMA DE ÓLEO – MATO GROSSO RUMO AO FUTURO

PALMA DE ÓLEO – MATO GROSSO RUMO AO FUTURO

O Programa Federal de Produção Sustentável de Óleo de Palma (PSOP) foi anunciado no dia 6 de maio 2010, no município de Tomé-Açú, no Pará. Segundo o Governo Federal é um programa ambicioso para a expansão do cultivo do óleo de palma (azeite de dendê) na Amazônia e no Nordeste brasileiro.

amlegal

O Programa identificou 31,8 milhões de hectares adequados ao cultivo … Ler mais

Leia mais

Legislação ambiental em cheque

 

Legislação ambiental em cheque:

 No último dia 27 de abril, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou Proposta de Emenda Constitucional (PRC), de n. 65/2012, que modifica a legislação ambiental. Agora a proposta será encaminhada ao plenário para deliberação.

A proposta é um texto simples em seu enunciado afirmando que o artigo 225 da Constituição passa a vigorar acrescido do seguinte parágrafo 7º.

“A apresentação do … Ler mais

Leia mais

Companhia de saneamento do Rio

Companhia de saneamento do Rio é investigada por falhas no processamento do esgoto e cobrança de taxas indevidas.

 

Mapa de ESTAÇÃO DE AGUAS NO RJ

 

A Polícia Federal deflagrou dia 07, a Operação Feng Shui, destinada a apurar crimes ambientais decorrentes da emissão de esgoto, sem o devido tratamento, nas águas da Baía de Guanabara e lagoas da região da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, na zona oeste da capital fluminense.

O nome da … Ler mais

Leia mais

Bandeira amarela reduz conta de luz

Bandeira amarela reduz conta de luz residencial da CPFL Piratininga em até 2,7% em março.

 

O sistema de bandeiras tarifárias, em vigor desde janeiro de 2015, foi criado pelo governo federal e pela ANEEL para refletir o real preço da energia consumida no País, considerando o atual nível dos reservatórios das hidrelétricas e o custo da geração térmica em operação.

 

As tarifas da CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL

Ler mais
Leia mais
Página 1 de 812345...Última »
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.