Mato Grosso apresenta grande potencial para geração de energia renovável

1-usina-biomassa

O último Balanço Energético de Mato Grosso, apresentado pelo governo local, que analisa a evolução da produção energética de 2009 a 2014, apontou que o estado é rico em fontes para a geração de energia limpa, entre elas a hidráulica, biomassa e solar, contudo, ainda esbarra em dificuldades de mercado para ampliar a produção.

O MT produz 100% de energia renovável, que é a proveniente de recursos naturais, como a Ler mais

Leia mais

Governo deve recorrer a financiamento externo para concluir Angra 3

Governo deve recorrer a financiamento externo para concluir Angra 3

O governo avalia que  terá de recorrer a capital estrangeiro para concluir as obras da usina nuclear de Angra 3, que estão paralisadas desde 2015. A situação do empreendimento será analisada pelo Conselho Nacional de Política Energética, em reunião marcada para a próxima quinta-feira, 8 de junho.

A primeira opção seria a contratação de financiamento e, se ele não for Ler mais

Leia mais

Intervenções no Rio Doce são insuficientes para conter processo erosivo provocado pelo desastre da Samarco

Intervenções no Rio Doce são insuficientes para conter processo erosivo provocado pelo desastre da Samarco (Fonte: EcoDebate)

trator_retirando_solo
Foto: Ibama

O Ibama divulgou na quarta-feira (03/05) a versão final do terceiro relatório da Operação Áugias, que realiza um diagnóstico das áreas atingidas pelo desastre provocado pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), e acompanha as atividades desenvolvidas pela Fundação Renova, criada pela mineradora Samarco e suas controladoras, Vale e … Ler mais

Leia mais

Energia hidrelétrica comissionada chegou a 31,5 GW em 2016

Energia hidrelétrica comissionada chegou a 31,5 GW em 2016

Em: 23/03/2017 (SINDENERGIA-MT)

pch_ENERGIA

Foram comissionados 31,5 GW de nova capacidade hídrica em 2016, de acordo com relatório ” 2017 – Principais Tendências em Hidrelétrica”, apresentado pela International Hydropower Association. O valor inclui 6,4 GW de novas instalações de bombeamento, quase o dobro do valor encomendado no ano anterior. No final de 2016, a capacidade total instalada do mundo de energia hidrelétrica

Ler mais
Leia mais

Encargos incluídos indevidamente nas contas de luz serão devolvidos, afirma Aneel

Encargos incluídos indevidamente nas contas de luz serão devolvidos, afirma Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que os valores recolhidos no ano passado na contas de luz referentes à contratação da Usina Nuclear Angra 3 serão ressarcidos aos consumidores neste ano. A devolução, que soma R$ 1,8 bilhão, será feita em cada reajuste ou revisão tarifária das distribuidoras de energia em 2017.

Essa devolução vai ocorrer porque

Ler mais
Leia mais
Página 1 de 87512345...102030...Última »
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.