As hidrelétricas da Amazônia e o Meio Ambiente são discutidos em debate

A Norte Energia participou nesta segunda-feira,  no dia  09/12,  em São Paulo, do fórum “As hidrelétricas da Amazônia e o Meio Ambiente”, organizado pelo jornal online GGN, do jornalista Luís Nassif.
O evento debateu o tema geração de energia versus meio ambiente e teve como objetivo encontrar soluções de bom senso que contemplem os dois lados, sem radicalismos.
A consultora da área de meio ambiente da Norte Energia, Valéria Saracura, representou a empresa no debate “Belo Monte, Teles Pires e o Complexo do Rio Madeira”. Ela explicou os aspectos socioambientais de Belo Monte e os principais resultados que a Norte Energia tem alcançado com a implantação do Projeto Básico Ambiental – PBA.
“Não se pode olhar para Belo Monte isoladamente. A obra é uma demanda do país e um vetor de desenvolvimento. O Fórum foi importante para passar os dados atuais alcançados pelos avanços do PBA, como a quantidade de obras em escolas e saneamento básico, os programas do meio biótico, com resultados das pesquisas de fauna e flora e da qualidade da água”, diz Saracura.
Segundo a zootecnista, os resultados destes estudos são repassados a entidades como Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis  – IBAMA  e  Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Pará.
Instituto Ilumina, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Ministério de Minas e Energia e Ibama também participaram do Fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.