Anauger lança produto que é solução para captação de água em residências de forma economica e sustentável

A Anauger, referência na fabricação de bombas submersas vibratórias, lança sua nova linha de produtos: o sistema anauger solar, que consegue captar água de poços e cisternas, utilizando apenas a energia vinda do sol.

 

O produto promete ser uma solução para grandes empreendimentos que precisam de vasto abastecimento de água.

 

“A ideia é levar aos grandes engenheiros, arquitetos e projetistas uma opção para abastecimento abundante de residências, com economia de energia e ainda seguindo preceitos de proteção ao meio ambiente”, diz Marco Aurélio Gimenez, diretor comercial da Anauger.

 

O funcionamento do produto é simples: paineis fotovoltaicos captam a irradiação solar e a transforma em energia que alimenta a bomba, retirando água de poços para o armazenamento em cisternas e uso final doméstico.

 

Em dias de sol intenso, o produto é capaz de bombear 8 mil litros de água por dia. Mesmo na ausência de irradiações fortes, continua a trabalhar, mas em vazões mais baixas.

 

O sistema possui dois modelos de bombas, anauger solar P100 e R100. O modelo anauger solar P100 é destinado para poços com diâmetro a partir de 6 polegadas e o anauger solar R100 atende reservatórios maiores e cisternas.

 

Ambos dispensam o uso de baterias por utilizarem exclusivamente luz solar em sua alimentação.

 

Segundo Jean Maria Solca, moradora de Feira de Santana, na Bahia, a bomba reduziu em 50% seus custos com energia elétrica e atende perfeitamente as necessidades de sua propriedade.

 

“Moro em um sítio. Aqui consigo abastecer duas caixas d’água, regar meu jardim, drenar um lago e completar o nível da piscina. Faço tudo isso em apenas um dia e sem  nenhum custo com energia”, conta, satisfeita, Jean.

 

Muito se fala sobre a captação de água da chuva para utilizações domésticas, como irrigação de jardins, drenagem de lagos, lavagem de carros, limpeza de residências e outros.

 

As bombas anauger solar entram nesse mérito, unindo o reaproveitamento da água da chuva, que pode ser armazenada em cisternas através de um sistema de calhas, com energia limpa em seu bombeamento, pois utiliza apenas irradiação solar em seu funcionamento.

 

A Indústria de Motores Anauger foi fundada em 1967, na cidade de São Bernardo do Campo, e sempre foi pioneira na fabricação de bombas submersas.

 

Seus preceitos de trabalho desde o início foram embasados na sustentabilidade, porém o lançamento do sistema de bombeamento de água com energia solar foi o passo mais ousado, nesse sentido, e promete ser uma revolução nos métodos de abastecimento de água.

 

“Esse sistema atende muito bem a diversas demandas e sua utilização em projetos de construção é um alternativa inclusive para deixar os custos de obras mais baixos” conclui Gimenez.

 

em projetos de construção é um alternativa inclusive para deixar os custos de obras mais baixos” conclui Gimenez.

 

Assessoria de Imprensa:

DFpress Comunicação Corporativa Ltda.

 

Jornalista Responsável: Juliana Destro Facuri MTB 57.348/SP

Contato de atendimento: Andressa Kaam

Telefones: (11) 4496-2362 Cel. (11) 9148-4023

E-mail: juliana@dfpress.com.br

www.dfpress.com.br

2 October 2012

 

www.revistaecoturismo.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.