Alunos criam ponto de ônibus com garrafas de vidro e energia solar

onibus-01

Este não é o primeiro ponto de ônibus sustentável do mundo, mas certamente poderia ser um dos mais originais.

Projetado pelos alunos da Universidade de Design de Kentucky, o ponto utiliza garrafas de vidro recicladas iluminadas por lâmpadas LED, criando um efeito impactante em quem aguarda o próximo ônibus.

Toda a peça é isolada em um vidro de segurança e a energia que acende as lâmpadas é fornecida por painéis solares dispostos no teto do ponto.

Mas o melhor do projeto é que não se trata apenas de um protótipo, e sim de um ponto de ônibus real, localizado em Lexington, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

O abrigo foi construído como parte de uma iniciativa voluntária de uma organização sem fins lucrativos chamada Arte em Movimento para atender aos motoristas de ônibus locais.

onibus-02

Ao ler um estudo federal que afirmava que esse tipo de arte era capaz de aumentar o número de usuários de transporte públicos, os membros da Arte em Movimento decidiram criar um concurso nacional que revelasse o melhor design para um ponto de ônibus.

A criação dos alunos da Universidade de Kentucky foi uma das três finalistas e ganhou um prêmio de $4 mil.

“A capacidade de inovação do projeto inspirou muitas empresas locais e pessoas a doarem seu tempo, recursos e competências para construir o projeto”, informaram os organizadores do concurso.

http://www.ecodesenvolvimento.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.