Alemanha lança projeto de ciclovia coberta, com hortas e pavimento inteligente

Qual ciclista convicto nunca quis desistir da bike naqueles dias de chuva intensa? Não tem roupa especial e capacete que ajudem quando o temporal aparece.

Quando estamos viajando e não conhecemos bem a região onde iremos pedalar, o problema pode ficar um pouco pior. A não ser que você esteja em Berlim, é claro.

Um projeto de uma nova ciclovia inteligente e coberta com extensão de nove quilômetros está dando o que falar na cidade.

A proposta conhecida como Radbahn pretende utilizar uma ciclovia existente e oferecer mais condições de segurança a ela, ao separá-la completamente do trânsito de carros.

Partindo desse princípio, o projeto já começa estando 80% pronto.

radbahn3 1

radbahn3

Entre as melhorias propostas, há também o foco na sustentabilidade, já que o pavimento deverá ter a capacidade de transformar o atrito causado pelos pneus em energia os recursos obtidos serão utilizados para iluminar o trajeto, que estará equipado com semáforos e placares informativos, e alimentar as instalações ao longo da ciclovia.

O percurso também deverá oferecer espaços para descanso como cafés, estações de serviços com assistência técnica e aluguel de bicicletas e até mesmo hortas urbanas disponíveis a quem passar por ali.

A ciclovia deverá passar por baixo do viaduto U1 – embora a via já exista, a falta de segurança no local afasta os ciclistas, o que deverá ser resolvido com a implementação do projeto, ainda sem data para ser executado.

radbahn1 2

radbahn

Olha só o projeto de reestruturação:

radbahn2 3

radbahn

E confira como está a ciclovia hoje:

radbahn4 4

radbahn

Todas as fotos: Divulgação.

http://www.hypeness.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.