ÁGUA, ARTE E SUSTENTABILIDADE INAUGURA TEMPORADA GRATUITA EM UBERLÂNDIA, COM ESPETÁCULO TEATRAL E EXPOSIÇÃO DE ARTE

 

agua

 

Evento acontece entre os dias 5 e 17 de maio no Espaço Cultural do Mercado e já foi visto por cerca de 20 mil pessoas em seis cidades brasileiras.

 

A cidade de Uberlândia recebe a nova temporada do projeto educativo Água, Arte e Sustentabilidade, que acontece entre os dias 5 e 17 de maio no Espaço Cultural do Mercado.

 

Cerca de 3,5 mil crianças são aguardadas para assistir ao Espetáculo Teatral interativo e visitar a Exposição de Arte Popular Brasileira, que apresentam vários aspectos ambientais, especialmente relacionadas à água – patrimônio da humanidade,  abordando a importância do recurso em termos biológicos, sociais, culturais e simbólicos.

 

A iniciativa integra o Projeto Água, que tem sido realizado desde 2012 e já foi visto por cerca de 20 mil pessoas em seis cidades brasileiras.

 

O evento apresenta ao público cenografia especialmente elaborada, com exposição de obras em tela de grandes artistas populares brasileiros, tais como Ranchinho e J. Borges.

 

O ambiente é composto por reproduções de pinturas, esculturas, cenários, vídeos, luz e música. De uma maneira dinâmica, o espetáculo teatral comunica sobre a importância da preservação da água e seus ecossistemas, bem como aborda a necessidade de equilíbrio na produção e consumo de alimentos.

 

Para reforçar o conceito educativo, são distribuídos Manuais do Aluno e do Educador, que visam estimular a continuidade dos conteúdos abordados, em sala de aula e no cotidiano.

 

O Água, Arte e Sustentabilidade pretende sensibilizar o público, despertando a consciência ambiental e o desejo de agir por um mundo melhor.

 

Toda a sua base científica foi orientada pela doutora em biologia marinha, Morena Mills, que, pela iniciativa, recebeu o Prêmio Internacional Tall Poppies Quensland, conferido a projetos de ciência de todo o mundo aplicados ao público em geral.

 

Entenda mais o espetáculo e a exposição
O Água, Arte e Sustentabilidade conta com a criação e direção artística de Gisela Arantes e coordenação e curadoria de Tânia Mills.

 

A série de eventos é apresentada pela Art Unlimited, empresa brasileira reconhecida internacionalmente pela excelência na concepção e gestão de projetos de arte, entretenimento e sustentabilidade, e pela Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas, empresa nacional com expertise e reconhecimento na criação e realização de filmes e de projetos socioculturais educativos e de sustentabilidade.

 

O evento Água, Arte e Sustentabilidade oferece apoio logístico de dois ônibus e é dirigido principalmente a crianças e alunos da rede pública de ensino, entre 7 e 12 anos de idade, mas também recebe o público em geral.

 

Em Uberlândia, a iniciativa é patrocinada pelo Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras e consultoria para o agronegócio sustentável, e conta com os apoios do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e conta com apoio das Secretarias de Educação e Cultura, além da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

 

SERVIÇO

 

LOCAL: Espaço Cultural do Mercado
ENDEREÇO: Rua Olegário Maciel, 255 – Centro
FONE: 34 – 3235 7790
PERÍODO: de 05 a 17 de maio

 

HORÁRIOS: de segunda a sexta-feira, às 9h e às 14h30; e sábados às 11h.

 

ENTRADA: Gratuita

 

http://revistaecoturismo.com.br/

 

30 de April de 2014

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.