AES Eletropaulo participa da Virada Sustentável com ações sobre consumo consciente de energia

VIRADA

 A concessionária preparou projetos lúdicos e interativos para levar mais consciência à população.

 

A cidade de São Paulo se prepara para receber a quarta edição da Virada Sustentável.

                           Durante quatro dias, entre 28 e 31 de agosto, a capital paulista estará recheada de ações diferentes e interativas.

 

A AES Eletropaulo está entre os parceiros do evento e preparou projetos específicos para levar mais consciência à população.

 

A empresa aproveita o evento para lançar a série de animações educativas Caminhos da Energia”, feita em parceria com o Instituto Akatu. As sessões ocorrerão nos dias 29 e 30 de agosto na Praça Victor Civita e haverá uma sessão especial também no dia 30 no Largo da Batata.

 

Outras ações idealizadas pela concessionária de energia se concentrarão em mais dois pontos específicos da cidade. O Parque Villa Lobos, por exemplo, receberá um estúdio de gravações para captar as histórias e depoimentos de paulistanos que buscam economizar energia. A ideia é compartilhar o “Seu Jeito” de economizar para inspirar outras pessoas.

 

O cenário utilizado não poderia ser mais propício e prático. A companhia desenvolveu uma casa, com quatro ambientes, em que os visitantes terão acesso a maquetes em 3D e a informações sobre o consumo energético de aparelhos domésticos.

 

Games também farão parte das atrações do evento. Por meio de tabuleiros gigantes, de forma lúdica, a concessionária convida os participantes, que estiverem no parque, a responderem perguntas sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica.

 

aes-nas-escolas-virada-sustentavel

 

As proximidades do parque também receberão uma ação especial. O projeto “Mensagens que Brilham” vai aproveitar a ocasião para projetar nos postes da cidade algumas dicas sobre segurança e energia.

 

Já a cidade de Cotia, na região metropolitana de São Paulo, receberá o Caminhão Lan House. O veículo adaptado é equipado com 19 computadores de última geração. Os visitantes podem usar o espaço para participar de um jogo de simulação, que permite escolher entre o certo e o errado em situações em que ocorre risco ou desperdício de energia.

 

Clique aqui para conferir todas as atrações da AES Eletropaulo na Virada Sustentável.

 

28 de Agosto de 2014 •

http://ciclovivo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.