ABIDES – PARTICIPAÇÃO NO FORUM MUNDIAL DOS DIREITOS HUMANOS

FMDH

O Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH, que ocorrerá entre  os dias 10 e 13 de dezembro, na Capital Federal, está sendo organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República   – SDH/PR, em parceria com a sociedade civil.

Mauá

A ABIDES – Associação Brasileira de Integração e Desenvolvimento Sustentável, integra o Pró Comitê Organizador do Estado do Rio de Janeiro, que tem por objetivo congregar as posições das entidades civis e governamentais deste Estado, que estejam voltadas para a promoção do Direitos Humanos.

Conforme informações dos organizadores do evento, o espaço do Comitê permitirá a construção de propostas a serem oferecidas para as deliberações do Forum Mundial, o que permitirá uma intensa participação da ABIDES.

A partir da experiência e participação  da  ABIDES nestes últimos dez anos nas favelas do Rio de Janeiro, atuando em Projetos socioculturais voltados para a promoção de crianças e jovens sob risco social, tais como o Projeto Sacíarará, aplicado com sucesso na favela do Arará, em Benfica, bem como a nossa parceria com a Biblioteca Parque Manguinhos em ações junto aos jovens das favelas do Jacaré/Jacarezinho, defenderemos sempre as políticas de Direitos  Humanos, cuja transversalidade deve ser um marco fundamental.

Hoje, dia 16/8 , haverá uma reunião de mobilização, para discussão do tema em questão, na sede do CEDIM –  Conselho Estadual dos Direitos da Mulher,  às 16:00h, na Rua Camerino n. 51, Centro. Tel. (21) 2334-9513

 

Everton Carvalho – Presidente da ABIDES

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.