ABIDES Lança Folder para a Rio+20/Cúpula dos Povos.

ABIDES Lança Folder para a Rio+20/Cúpula dos Povos.

Para informar os participantes da Conferência da ONU Rio+20/Cúpula dos povos, a ABIDES acaba de lançar um folder informativo e ilustrativo sobre suas atividades nas áreas de Integração Regional, Projetos Ambientais e Projetos Sócio-Culturais.

O Presidente da ABIDES, Engenheiro Everton Carvalho informou que a entidade estará muito ativa durante os eventos, tanto os oficiais como os eventos da Cúpula dos Povos. A ABIDES foi aceita como entidade oficial com participação de 10 delegados brasileiros e estrangeiros, que representarão a entidade nos diversos foruns da Rio+20. Estaremos também presentes com um Stand na Cúpula dos Povos além de apresentar o filme “Caminhos da Mantiqueira” de Galileu Garcia Junior e a exposição “O Papel das Vilas” com 25 obras de artistas plásticos da Região de Visconde de Mauá, utilizando o Papel Botânico Vegetal, tecnologia sustentável desenvolvida pelo artista plástico Maurício Rosa (MR Papel) de Maringá/Itatiaia.

Com estas atividades e participações a ABIDES se consolida como referência nacional e internacional nos temas do desenvolvimento sustentável. O principal produto da ABIDES na Cúpula dos Povos será o estudo “TEEB Study Case of Visconde de Mauá”, elaborado sob orientação técnica da UNEP (United Nations Environment Programme), no qual são apresentados estudos de valoração de serviços ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.