ABIDES Apresenta Estudo sobre a Região de Visconde de Mauá no MMA

O Presidente da ABIDES, Eng. Everton Carvalho, acompanhado do assessor de gestão ambiental da ABIDES, Adm. Antônio Ventura, apresentou nesta quarta feira (09/05/2012) o Estudo de Caso TEEB – Região de Visconde de Mauá – (The Economics of Ecosystems and Biodiversity) em versão preliminar para a Dra. Ana Maria Vieira dos Santos Neto, Coordenadora do Departamento de Economia e Meio Ambiente da Secretaria Executiva do MMA.

Na ocasião, o Presidente da ABIDES apontou o Programa de Turismo Eco-Rural da Região de Visconde de Mauá como o principal produto que resultará do Estudo e explicou ao Economista Rivaldo Pinheiro Neto, integrante do quadro técnico daquele departamento, a metodologia adotada no estudo.

A titular do DEMA – SECEX apontou programas do departamento que poderão ser utilizados pela ABIDES e parceiros da Região de Visconde de Mauá, enfatizando o Programa de Agricultura Familiar que será em breve oferecido pelo MMA em parceria com o SEBRAE.

O Presidente da ABIDES informou ao MMA que o Estudo TEEB da Região de Visconde de Mauá encontra-se em fase de análise pela UNEP e será apresentado por ocasião da Rio+20 na Cúpula dos Povos.

Rio, 10/5/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.