Abeta e Adventure Sports Fair firmam termo de cooperação com foco no turismo de natureza

 

Objetivo é fortalecer o ecoturismo e o turismo de aventura no evento

 

ion-david-turismo-de-aventura

 

Difundir e divulgar o ecoturismo e o turismo de aventura estão entre as principais ações da Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

 

Com este foco, a entidade firmou um acordo de cooperação com a Adventure Sports Fair, evento focado no mercado outdoor que acontece entre os dias 15 e 18 de maio na Bienal Ibirapuera, em São Paulo-SP.

 

A ideia da parceria não é apenas gerar mais visibilidade ao segmento do turismo de natureza, mas também desenvolver ações como palestras, rodadas de negócios, atrações interativas e debates que tenham como objetivo principal o incremento de todo o setor.

 

“Todo o trade pode colher frutos positivos com esta proximidade entre a Abeta e a feira. Vamos trabalhar em conjunto para que a feira seja ainda mais forte do que já é. Não há lugar melhor para essa integração do que a Adventure Sports Fair”, explica Douglas Simões, presidente da Abeta.

 

De acordo com a organização da feira, a oportunidade é excelente também para a divulgação de roteiros com atrativos naturais, bem como destinos de aventura e ecoturismo no Brasil.

 

Como parte da parceria entre Abeta e Adventure Sports Fair, serão organizados quatro confraternizações durante 2014, uma para cada estação do ano, com o nome de Happy Hour da Vida ao Ar Livre. O primeiro irá acontecer no próximo dia 20 de março, simultaneamente em diversas cidades do Brasil.

 

A Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, tem como principais objetivos representar, qualificar e promover seus associados, por meio de ações e parcerias. A entidade é responsável pelo programa Aventura Segura, referência mundial no mercado da vida ao ar livre.

Atuando desde 2004 pelo segmento, a Abeta conta hoje com 170 empresas associadas com sedes em 22 estados e no Distrito Federal.

 

Crédito da imagem: Ion David/Abeta

 

15 de March de 2014

 

http://revistaecoturismo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.