ABIDES: Uruguai Sustentável.

ABIDES: Uruguai Sustentável.

De 6 a 9 de novembro uma delegação da ABIDES visitou o Uruguai. Na capital Montevidéu foi realizada uma apresentação sobre o Programa de Integração da América Latina da ABIDES tendo como foco a apresentação de programas de cooperação nas áreas de energia renovável e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

O evento contou com a participação de representantes de diversos setores empresariais, órgãos governamentais, universidades e lideranças da sociedade civil. Em reunião com o Dr. Gerardo Almeida, Assessor da Direccion Nacional Energia do Ministerio de Industria, Energia y Mineria, foram avaliadas possibilidades de cooperação nas áreas de biocombustíveis e pequenas centrais hidrelétricas. O Uruguai já adota hoje um programa de biodiesel que determina a adição de 2% de biodiesel ao diesel mineral, à semelhança do programa brasileiro. Nesta reunião ficou aberto um canal de entendimento da ABIDES com o setor de energia do Uruguai na busca de cooperação entre grupos uruguaios e brasileiros neste segmento. Esta cooperação será reforçada pelo apoio da Câmara de Comércio Uruguai-Brasil que deverá promover a participação do empresariado uruguaio, conforme afirmou o Gerente da Câmara, Dr. Sérgio Marinez Zimarioff.

Em audiência com o Senador Ernesto Agarri o Presidente da ABIDES, Engenheiro Everton Carvalho, a ABIDES fez um balanço de suas atividades em Montividéu e recebeu do senador o apoio para os contatos com o Governo do Uruguai para o desenvolvimento de programas e projetos de cooperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.