Foto: Jorge Cardoso/MMA

O Parque Nacional de Brasília (DF) vai oferecer mais uma atração aos seus visitantes: nesta quinta-feira, dia 03 de março, será inaugurada uma trilha de 15 km para ciclistas.

Na data da comemoração do Dia Mundial da Vida Selvagem, os ciclistas ganham uma trilha longa, ampla e bem sinalizada, que conta com duchas estrategicamente colocadas ao final para refrescar seus passeios.

As duchas, apelidadas de “Suspiro”, funcionam permanentemente e aproveitam a água da válvula de alívio de pressão que integra a rede hidráulica do parque, sem desperdício algum.

O caminho é uma expansão de um das trilhas do Parque, a trilha Cristal Água. Ele também está aberto aos pedestres, que têm a opção de percorrer um trajeto reduzido de 6,5 km.

“Com as novas atrações esperamos não apenas atrair um novo perfil de visitante, mas o pensamento, a postura de quem vem ao parque. Buscamos uma visita voltada à contemplação. Trabalhamos por uma melhoria na gestão.”

“Precisamos de maior participação da sociedade na conservação do parque, pois sozinhos não conseguimos implementar as melhorias necessárias”, afirmou Daniela Costa, analista ambiental e chefe substituta da Unidade de Conservação.

Programação

No dia 3 de março, quinta-feira, o Parque Nacional de Brasília realizará uma programação especial.

Veja:

Observação de Aves
Das 06h às 8h00.

Local: Trilha Capivara e Mata da Trilha Cristal Água
Público: Livre.
Vagas limitadas, interessados devem fazer pré-agendamento no

e-mail:  visitação.pnb@icmbio.gov.br

Inauguração da expansão da Trilha Cristal Água, incluindo a trilha de 15 km para ciclistas.
Das 08h30 às 10h00.

Local: Trilha Cristal Água
Público: adultos

Atividades educativas para crianças
Com cinema, plantio de árvores, trilhas guiadas, pinturas e oficinas.
Das 09h00 às 12h00.

Local: Núcleo de Educação Ambiental – NEA

*Com informações da Comunicação do MMA