ABIDES REALIZA DOAÇÃO DE 1000 MUDAS DE ARAUCÁRIA PARA O PEPS.

ABIDES REALIZA DOAÇÃO DE 1000 MUDAS DE ARAUCÁRIA PARA O PEPS.

DIA NACIONAL DA ARAUCÁRIA – 24/06/2015

 

CAM00768

Através da portaria INEA/DIBAP nº 45 de 15 de agosto de 2014 a ABIDES foi oficialmente nomeada para compor o Conselho Consultivo do Parque Estadual da Pedra Selada – PEPS, localizado na Região de Visconde de Mauá abrangendo áreas de preservação localizadas nos municípios de Resende e Itatiaia – Rio de Janeiro.

A criação do PEPS é um marco significativo em termos do processo de Desenvolvimento Sustentável da Região de Visconde de Mauá e o ingresso da ABIDES no Conselho Consultivo do PEPS é resultado de diversos projetos e ações da nossa entidade naquela região.

Considerando a tendência de recuperação de áreas degradadas e a necessidade de recomposição de espécies nativas, a ABIDES já realizou três doações consecutivas de mudas, sendo a primeira doação realizada em 2013, de 1000 mudas de Araucária angustifolia, através do Centro Cultural de Visconde de Mauá, em setembro de 2013 realizamos doação de 2.000 mudas de espécies nativas da Serra da Mantiqueira para a Secretaria de Meio Ambiente de Itatiaia/RJ, na pessoa do Secretário de Meio Ambiente de Itatiaia, Dr. Domingos Andrade Baumgratz  – estas mudas foram repassadas para o PEPS.

Dando continuidade a este programa de recomposição de espécies nativas a ABIDES comemorou o Dia Nacional da Araucária realizando mais uma doação de 1000 mudas de Araucária angustifolia ao PEPS, na pessoa do Gestor do PEPS, Dr. Rodrigo Rodrigues, com a presença da Equipe do Parque e lideranças culturais e ambientais da Região de Visconde de Mauá.

O evento foi registrado no videoABIDES: DOAÇÃO DE 1000 MUDAS DE ARAUCÁRIA PARA O PEPS

Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preserva-lo para as presentes e futuras gerações.”

CF 88 Art. 225

ABIDES

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.