3º SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE SISTEMAS DE INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA

Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e 3º Simpósio Internacional sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária

Prorrogado prazo para submissão de resumos – até 26 de maio de 2015.

 

 

A Embrapa tem o prazer de convidá-lo a participar do Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – WCCLF

 

E do 3º Simpósio Internacional sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária – ICLS3, que acontecerão em Brasília, entre os dias 12 e 17 de julho de 2015.

 

A agricultura está diante de um desafio sem precedentes. Até 2050, as necessidades alimentares para uma população crescente exigirão um aumento de 60% da produção, e a demanda global para produtos pecuários aumentará 70% em relação ao ano 2000. Essa expansão deve se dar principalmente por intensificação sustentável de produção agropecuária.

 

Sistemas agrícolas consorciados que combinem a produção integrada da lavoura, da pecuária e da floresta na mesma área e com uso eficiente de insumos são fundamentais para a segurança alimentar no futuro. Sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta – ILPF  também são importantes para fornecer serviços ambientais, como acumulação de carbono, recarga de aquíferos e biodiversidade.

 

O Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – WCCLF  será uma oportunidade para atualizar sobre os avanços nas pesquisas em preservação, impactos, resultados econômicos e inovações tecnológicas.

 

O encontro será estruturado em torno de três temas principais,  a Tecnologia, Meio Ambiente e Socioeconomia.

 

 

Diariamente, haverá um sumário dos principais aspectos de cada sessão – resumo diário e, ao fim, um resumo do congresso, que pode gerar um documento a ser apresentado durante a “Conferência das Partes da Convenção – Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima” – COP 21, ao final de 2015.
Junte-se a nós nessa oportunidade de relatar experiências em propriedades de pequeno e grande porte, de apresentar resultados socioeconômicos, melhorias ambientais e inovações tecnológicas.

 

Traremos análises do estado-da-arte sobre sistemas mistos de produção agropecuária – lavoura/pecuária, agrossilvicultura e silvipastoril,  em uma gama ampla de biomas no mundo todo. Os participantes também terão um dia inteiro para visitar fazendas e áreas de ILPF durante a estação da seca do Cerrado brasileiro.

 

Nosso objetivo é organizar um evento internacional que seja lembrado como um marco para o desenvolvimento de sistemas de integração de lavoura, pecuária e floresta.

 

INSCRIÇÕES  AQUI  –  

 

http://www.wcclf2015.com.br/registration/?lang=pt#title

 

 

PROGRAMA

 

DIA 12 DE JULHO – DOMINGO – de 14h  às  18h

 

http://www.wcclf2015.com.br/program/?lang=pt#title

 

LOCAL 

 

Completamente renovado em 2005, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães é um dos maiores e mais modernos do Brasil. Possui infraestrutura e equipamentos excelentes e uma área total de 54.000m2.

O WCCLF acontecerá na ala norte, que abriga auditório com capacidade de 3.000 pessoas. Os pôsteres serão exibidos em um espaçoso hall adjacente. Além disso, as sessões concorrentes acontecerão em confortáveis salas de descanso.

Um espaço amplo estará disponível para exibições comerciais e institucionais na parte central do Centro de Convenções.

Rodovias de acessos possuem fluxo contínuo e pouco trânsito. Há também uma entrada exclusiva para carga e descarga de materiais.

De carro, o local da WCCLF está a:

  • 5 minutos da área dos hotéis (15 minutos a pé);
  • 15 minutos do aeroporto;
  • 7 minutos do centro comercial com muitos restaurantes;
  • 30 minutos da área das embaixadas;

 

http://www.wcclf2015.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.