• Mel e seus Benefícios para a Saúde

Mel e seus Benefícios para a Saúde

 

Não é de hoje que se sabe dos benefícios do mel, tanto que vários remédios e xaropes tem em sua formula esse alimento.

 

Aqui vamos conhecer os benefícios para a saúde de um dos adoçantes mais antigos do planeta, que foi citado até na Bíblia como um alimento bom para a saúde, isso segundo o rei Salomão em provérbios 24:13.

 

Como as abelhas comem, digerem e regurgitam o néctar para fazer o mel, o néctar contém cerca de 600 compostos. Ele é uma riqueza natural e tudo que podemos fazer para salvar o mel e as abelhas é pouco.

 

O Mel e os  Benefícios para a Saúde

 

O mel previne o câncer e doenças do coração

 

O mel contém flavonóides, antioxidantes que ajudam a reduzir os riscos de alguns tipos de câncer e doenças cardíacas.

 

O mel Reduzir úlceras e outras doenças gastrointestinais

 

Uma pesquisa recente mostra que o tratamento com mel pode ajudar a reduzir doenças como úlceras e gastroenterite bacteriana.

 

O mel é Anti-bacteriano e  anti-fúngico

 

“Todo mel é antibacteriano, porque as abelhas adicionar uma enzima que faz o peróxido de hidrogênio”, disse Peter Molan, diretor da Unidade de Pesquisa do Mel da Universidade de Waikato, na Nova Zelândia.

 

O mel Aumenta o desempenho atlético

 

Atletas olímpicos antigos comiam mel e figos secos para melhorar a sua performance. Isto já foi comprovado com estudos modernos, mostrando que ele é superior na manutenção dos níveis de glicogênios e melhorando o tempo de recuperação, mais do que outros adoçantes.

 

O mel Reduz a tosse e irritação da garganta

 

O mel ajuda com tosse, particularmente trigo mourisco e mel. Num estudo de 110 crianças, uma dose única de trigo mourisco e mel era tão eficaz como uma dose única de dextrometorfano em aliviar a tosse noturna e permitindo um sono apropriado.

 

http://www.vidasustentavel.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.